Vendas para Dia das Mães crescem 1,6% ante 2016, diz Boa Vista SCPC
Depois de dois anos de queda, o resultado positivo era aguardado pelo comércio brasileiro
O comércio varejista registrou alta de 1,6% nas vendas para o Dia das Mães de 2017, apuradas ao longo da semana imediatamente anterior à data (8 a 14 de maio), em comparação ao registrado em período equivalente do ano passado (2 a 8 de maio de 2016), informou nesta segunda-feira (15) a Boa Vista SCPC.
O resultado positivo interrompeu uma sequência de dois anos consecutivos em baixa, já que foi constatada retração de 4,6% em 2016 e queda de 1,2% em 2015. O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal.
Na avaliação da Boa Vista, o desempenho do comércio na data “segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2017”, ainda que os consumidores sigam cautelosos. “A melhora é decorrente, principalmente, de um recuo na inflação e de uma tendência gradativa de queda nos juros”, apontou a Boa Vista em nota.