Vídeo mostra multidão de refugiados que tentam deixar Afeganistão
Situação na fronteira é ainda pior do que a que tem ocorrido no aeroporto de Cabul
Milhares de refugiados tentaram deixar o Afeganistão pela fronteira com o Paquistão, após os extremistas do Talibã tomarem o comando do país. O momento foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local. O jornalista Rustam Wahab compartilhou as imagens em seu perfil do Instagram, afirmando que a situação na fronteira é ainda pior do que a que tem ocorrido no aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão.
Segundo Wahab, como não há forças estrangeiras no local, os fatos sobre a aglomeração e tentativa de abrigo no Paquistão não estariam sendo registrados pela imprensa.
Nas imagens é possível ver uma multidão tentando ultrapassar as fronteiras com o país vizinho ao Afeganistão. Com malas e pertences pessoais, afegãos tentam deixar o país devido ao medo que os radicais talibãs atentem contra a vida da população.
Além da crise humanitária, o Afeganistão também enfrenta uma crise econômica. Com a saída das forças internacionais, a nação busca novos recursos financeiros para se manter.
Até então, as atividades ilícitas eram uma fonte de renda importante, segundo reportagem do jornal econômico Les Echos. O país é altamente dependente de ajuda internacional.
Ver essa foto no Instagram
Mais Goiás.doc conta a história de refugiados que vieram a Goiás em busca de uma nova vida; leia.