Anápolis

Zé Eliton: “Vamos fortalecer a industrialização de Anápolis”  

Candidato à reeleição, governador disse que industrialização da produção e atração de novas fábricas para o Estado estão entre as prioridades de sua plataforma de trabalho para Goiás avançar mais

O governador Zé Eliton (PSDB) garantiu que vai trabalhar para ampliar a industrialização de Anápolis. “O que nós temos feito ao longo dos últimos anos é fortalecer a industrialização deste importante município goiano. Vamos ampliar está política nos próximos quatro anos”, disse Zé Eliton em entrevista a Rádio São Francisco, citando também as ações dos governos Marconi Perillo (PSDB).

Eliton enfatizou que sempre mantém um diálogo aberto com o setor produtivo para implantar políticas e criar “todo um ambiente necessário para ampliação de investimentos” na cidade. “Agora mesmo estamos em tratativas, o governo do estado, para trazer mais indústrias para Anápolis, a exemplo de mais uma montadora de veículos, que irá provavelmente encaminhar sua unidade aqui para esta cidade. Um ganho qualitativo muito grande”, frisou.

O governador citou, ainda, que uma área de aproximadamente 13 alqueires está sendo preparada abrigar novas empresas. Zé Eliton citou também o Polo de Defesa, que deve abrigar indústrias com alto poder tecnológico, como  outra vertente importante para o desenvolvimento de Anápolis, que também foi discutido como empresariado. “Um esforço conjunto do setor privado com o setor público, penso que esta é a maneira salutar de você administrar e garantir conquistas para a população”, assinalou.

Zé Eliton também citou avanços para reduzir a burocracia, como o Ecolicença, voltado  para licenciamentos de menor impacto ambiental, via internet. Zé Eliton disse que seu governo tem reduzido significativamente diversos tributos, como a redução de alíquotas do ICMS sobre o setor de bares e restaurantes e a renegociação do Difal em diversas cadeias, como no setor calçadista. Para o governador, a geração de receita e renda no setor privado cria um círculo virtuoso. “Se você amplia a base econômica, você tem uma ampliação da arrecadação e você pode, consequentemente, diminuir a carga tributária”, frisou.

Obras
O governador citou obras relevantes para Anápolis, como o Aeroporto de Cargas, que é integrado a plataforma multimodal e está com a pista concluída, e aguarda homologação. Respondendo questionamento sobre implantação de aviação comercial, Eliton lembrou que o foco principal e original é o transporte de cargas. “Toda concepção do aeroporto, quando foi estabelecido inicialmente, é fazer integrar os eixos e os modais de transporte rodoviário, ferroviário e aeroportuário”, disse, assinalando que “isso não impede que você tenha aviação civil no aeroporto”, mas ponderou que há “todo um conjunto de condições para que isso ocorra”, principalmente a capacidade de retorno às empresas aéreas para que possam estabelecer linhas e rotas, ainda que a infraestrutura já esteja pronta.

Falando de saneamento básico e abastecimento, o governador também disse que, em Anápolis, assim como em outras cidades do estado, o governo tem buscado ampliar as estações de tratamento. “No que diz respeito ao fornecimento de água tratada, vocês podem observar que nós não tivemos os problemas que tivemos no ano passado. Uma série de medidas importantes foram feitas, dentre elas a transposição do Capivari”, citou, sobre obra que garantiu a estabilidade hídrica, garantindo que a segurança hídrica virá com o barramento, gerando a ampliação do abastecimento para mais 40 anos, um investimento de R$ 150 milhões, com participação do Ministério das Cidades

O governador Zé Eliton frisou que tem procurado fazer um governo respeitando a todos. “Penso que governar é ter sensibilidade, prudência, equilíbrio e respeitar a todos. Para que você consolide as conquistas dos goianos, que são muitas, e propicie avanços que propiciem a melhoria de vida de todos os que vivem, ou para cá vieram e daqui não querem sair”, afirmou.