Edir Macedo fala em perdão a Lula: “Eleito por vontade de Deus”
O bispo aconselhou os cristãos a não ficarem irados com o petista
Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fez uma transmissão em sua página no Instagram e comentou o resultado das eleições presidenciais.
Discursando sobre perdão, o bispo aconselhou os cristãos a perdoarem qualquer coisa que tenham contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que ele foi eleito pela “vontade de Deus”.
O religioso, que foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, inicia o vídeo, que tem pouco mais de nove minutos, dizendo que teve a ideia de falar sobre o assunto durante um culto em Genebra, na Suíça, realizado na última quarta-feira (2) quando uma mulher se manifestou sobre o assunto: “Todo mundo ouve ela gritar, ‘eu perdoo você, Lula, que fez tanto mal para o Brasil, que fez o que fez'”.
“E aí me veio o discernimento de quantas pessoas, neste Brasil ou pelo mundo afora, especialmente cristãos, quantos devem ter ficado irados contra o Lula e magoados e agarraram um sentimento de mágoa contra ele”, continuou Edir.
“Ora, minha amiga e meu caro amigo, vamos colocar a cabeça no lugar, nós fizemos as nossas escolhas. E a escolha foi da maioria, obviamente, que votou.”
O líder da Universal destacou que a fé não vale nada sem o perdão e ainda falou que a eleição de Lula foi uma escolha divina. “Eu orei, ‘ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe’. Mas seja feita Vossa vontade, sobretudo, porque o Senhor é quem manda”, admitiu.
Como boa parte dos líderes evangélicos, Macedo se opôs ao petista e ficou ao lado de Jair Bolsonaro (PL) na disputa, mas assumiu que, se o pernambucano saiu vitorioso do pleito foi porque Deus quis assim. “Supostamente ganhou segundo a vontade de Deus, mas quem ganhou fomos nós, os que cremos”, completou.
Ver essa foto no Instagram