Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer
Petista está em tratamento com imunoquimioterapia
Figura histórica do PT, o deputado estadual Eduardo Suplicy (SP), 83 anos, foi diagnosticado com câncer linfático. Ele confirmou a situação em seu Instagram e também que está em tratamento com imunoquimioterapia.
Conforme o veículo de comunicação, ele foi ao médico em julho deste ano e recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin. Trata-se de um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de forma não ordenada.
O médico hematologista Celso Arrais trata Suplicy. O petista recebeu quatro das seis aplicações do ciclo de tratamento. Conforme apurado, ele tem apresentado bons resultados.
Segundo a assessoria, Suplicy segue os trabalhos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mas realiza pequenas pausas para o tratamento. Desde 2022, quando foi diagnosticado com Parkinson, o deputado faz tratamento com canabidiol (CBD).
Vale citar que, há alguns dias, ele passou uma semana para tratar uma pneumonia. No sábado (26), ele foi para casa.
Nota de Suplicy:
“Recebi em julho o diagnóstico de linfoma não Hodgkin e estou em tratamento imunoquimioterápico, sob os cuidados do Hematologista Dr. Celso Arrais e sua equipe. Continuo minhas atividades na Assembleia e minhas aulas de ginástica.
Felizmente meus exames já apresentam bons resultados.
Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas por causa da minha baixa imunidade.
Agradeço o apoio, as orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível.
A minha luta só termina quando eu ver implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania.
Felicidades a todas e todos!“