RUMO A 2024

Edward Madureira tenta viabilizar candidatura pelo PT em Goiânia

Para isso, realiza peregrinação dentro do próprio partido, mas também mantém conversas com siglas próximas.

Ex-reitor da UFG Edward Madureira (Foto: UFG - Divulgação)

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira (PT), trabalha para viabilizar sua candidatura à prefeitura de Goiânia para a eleição de 2024. Para isso, realiza peregrinação dentro do próprio partido, mas também mantém conversas com siglas próximas.

Além de Edward Madureira, o PT possui dois nomes viáveis para 2024. A deputada federal Adriana Accorsi é considerada a favorita, dentro do próprio partido. Por já ser um nome conhecido, e também por conseguir se alçar de deputada estadual a federal em 2022, com 96.714 votos.

O outro nome é de Mauro Rubem (PT), que se coloca como pré-candidato, à prefeitura de Goiânia no ano que. Ele também é um nome conhecido da população, que se alçou de vereador pela capital a deputado estadual na eleição de 2022.

Por isso, Edward Madureira, busca o convencimento. Ele não tem mandato e nome menos conhecidos que os colegas de partido. Mas diz ter o fato de não ter mandato o ajuda a ter mais tempo de correr atrás de sua candidatura antes de Adriana e Mauro.

Ele faz isso dentro do próprio partido, em visitas nas zonais e setoriais. Além de conversar com partidos próximos, como o Cidadania, a Rede Sustentabilidade e o PCdoB.

“Se o partido decidir por mim estar estar melhor posicionado”, avalia.

É um caminho já trilhado pelo PT em outras eleições. Principalmente na vitória do presidente Lula (PT), em outubro do ano passado, quando conseguiu montar uma Frente Ampla contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto em Goiânia mesmo.