ELEIÇÕES

Eleição mostra que Goiás é um Estado conservador, diz Cairo Salim

Ele atribui a vitória dele mesmo, do governador Ronaldo Caiado (UB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado à essa tendência

Deputado Cairo Salim (Foto: Denise Xavier - Alego / Divulgação)

O deputado estadual Cairo Salim (PSD), reeleito no último domingo (2), avalia que a eleição de 2022 confirmou que o eleitor de Goiás é conservador. Ele atribui a vitória dele mesmo, do governador Ronaldo Caiado (UB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado à essa tendência do eleitorado goiano em apoiar pautas à direita do espectro político.

“A eleição em Goiás ocorreu dentro do esperado. O governador liderou bem, conseguiu consolidar a vitória. Bolsonaro ganhou com 50% dos votos válidos e a tendência é ampliar a vantagem no Estado”, avalia Salim.

Sobre sua própria vitória, diz que se trata de um resultado de dois fatores: defender pautas bem definidas e trabalho municipalista. Cairo Salim diz valorizar os empresários e o empreendedorismo. Além de defender pautas conservadoras e cristãs.

“Passei de 18.500, em 2018, para mais de 40.000, com muita alegria e humildade. É fruto do meu trabalho na Assembleia Legislativa. E também de defender bandeiras e princípios muito claros. Isso também aumenta a responsabilidade, pois passarei a representar um maior número de goianos”, diz.

Municipalismo

Outro fator apontado por Cairo Salim é o que chama de trabalho municipalista. De atuação direta nos municípios, com envio de emendas, presença constantes nos municípios, conversas com prefeitos e lideranças, além de luta para levar obras.

“Isso fez diferença. Tanto que na eleição passada tive 10,5 mil votos em Goiânia e 8 mil no interior. Agora se inverteu. Tive 13 mil na capital e 27  mil no interior do Estado”, explica.