Astrologia

Eleições 2022: o que os astros revelam sobre o dia 30 de outubro?

O que a Astrologia explica sobre o a data do segundo turno?

No próximo domingo (30/10) teremos o 2º turno das eleições brasileiras. Será um período extremamente tenso, pois devido à alta polarização há um forte clima de conflito tomando as ruas e marcando a hostilidade entre os eleitores dos dois candidatos ao governo. Mas o que a Astrologia diz sobre essa data?

Leia + Mapa Astral com previsões para Bolsonaro
Leia + Mapa Astral com previsões para Lula

No alto do céu temos Sol, Mercúrio e Vênus em Escorpião relatando um movimento de alerta e desconfiança no ar. A Lua estará em Capricórnio, mostrando certa rigidez, pensamento fixo e teimosia. Temos três pontos de conflito: Marte em quadratura com Júpiter, Urano e Netuno. Marte na mitologia antiga está associado à guerra, à tensão e ao conflito armado. Assim, toda essa pressão envolvendo o planeta guerreiro nos deixa em vigilância. É importante evitar conflitos e provocações e relevar pessoas e afrontas, pois qualquer fagulha mínima pode explodir algo maior e mais violento.

Veja abaixo o que cada ponto significa:

Marte e Netuno
Revela um grande cansaço, uma sensação de repetição desgastante e pessimismo. Pode ser um momento de trapaça e possibilidade de ações competitivas e corruptas. É preciso tomar cuidado com as decisões para não se perder no desejo infantil de ganhar a qualquer custo.

Marte e Júpiter
Falta temperança. Há exageros em todos os sentidos: na fúria, no desejo e na vontade de ir além. Pode ser um período muito perigoso, pois são planetas muito fortes em atrito, sinalizando assim possibilidades de grandes explosões emocionais e até mesmo no campo físico.

Marte e Urano
Momento de muita frustração, sofrimento e disputas ferrenhas. As pessoas estarão dispostas a colocarem seus corpos na linha de frente para afirmar suas vontades. É um período de explosões, acidentes e disputas que podem ir para o campo físico. Cuidado e atenção são fundamentais.

Devemos lembrar que Marte é o planeta regente do atual presidente Jair Messias Bolsonaro – que é do signo de Áries – e, Netuno, do signo de seu vice, Braga Netto. Portanto, todos os pontos de conflitos que mencionamos acima podem ser associados mais diretamente a ele do que ao outro candidato, pois a energia marciana está intimamente relacionada a Bolsonaro devido ao seu signo solar. Logo, a data será mais complicada e desafiadora para ele.

Por sua vez, Luiz Inácio Lula da Silva poderá ser o mais beneficiado pelos astros no dia em questão. Temos que lembrar que não temos uma data correta de seu nascimento, assim, ele é visto como libriano (06/10/1945) ou como escorpiano (27/10/1945). Mas, em todo caso, os planetas associados a esses signos estão mais beneficiados no domingo. Caso Lula seja escorpiano, estará com inúmeros planetas no alto do céu e boa posição com Júpiter, que na mitologia era o deus dos poderes absolutos, da expansão, do reconhecimento e da glória. Caso ele seja libriano, estará beneficiado por Vênus, que se encontra em bons diálogos com o Sol – centro fundamental do universo, que representa os grandes poderes e a autoridade – e a Lua, que se associa à fama, ao carisma e ao reconhecimento público.

Vale lembrar que isso não define a decisão das urnas, pois não são trajetórias de destino imutáveis, e apesar de aspectos favoráveis ou negativos no céu de cada candidato, é importante fortalecermos a democracia e o respeito à opinião alheia.