LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Elon Musk promete não transformar o Twitter em um ‘inferno livre para todos’

A rede social deve ser acolhedora para todos, escreveu o bilionário nesta quinta (27)

Filha trans de Elon Musk quer mudar nome e retirar sobrenome do pai (Foto: Divulgação)

Elon Musk disse que não quer que o Twitter se torne um “inferno livre para todos”, parecendo recuar em comentários que ele fez anteriormente sobre aumentar a liberdade de expressão na plataforma de rede social antes do fechamento de seu acordo na sexta-feira (28).

“O Twitter obviamente não pode se tornar um inferno livre para todos onde tudo pode ser dito sem consequências!”, escreveu ele em um post no Twitter na manhã desta quinta (27), intitulado ‘Prezados anunciantes do Twitter’.

Musk, um autodeclarado “absolutista da liberdade de expressão”, disse repetidamente que sua aquisição da empresa decorre do desejo de restaurar a liberdade de expressão no Twitter, mas o termo estava visivelmente ausente em seu comunicado aos anunciantes.

“Além de cumprir as leis do país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todos, onde você possa escolher a experiência que deseja de acordo com suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, ver filmes ou reproduzir videogames que variam de infantis a adultos”, escreveu ele.

O post vem apenas um dia antes do fechamento de seu acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter, conforme o prazo imposto por um tribunal de Delaware.

Musk agora precisa convencer os anunciantes a trabalhar com a empresa, depois de acusá-la publicamente de mentir sobre contas falsas e levantar questões sobre sua segurança cibernética, enquanto tentava escapar do acordo que fez para adquirir o negócio.