Em Anápolis, depois de jovem levar choque, parque de diversão nega falha em brinquedos
Uma jovem de 21 anos procurou a polícia após ter sofrido uma descarga elétrica em…
Uma jovem de 21 anos procurou a polícia após ter sofrido uma descarga elétrica em um parque de diversões no último domingo (21), em Anápolis. O dono do parque negou o acidente e disse que os brinquedos têm um dispositivo que detecta qualquer fuga de energia.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem estava no brinquedo “SAMBA” quando o acidente aconteceu. Na delegacia ela contou que ao encostar no corrimão sofreu uma forte descarga elétrica e teria ficado desacordada.
Por outro lado, o proprietário do parque, Anderson Amorim, contou ao Mais Anápolis que o brinquedo possui o Dispositivo Diferencial Residual (DR) justamente para evitar esse tipo de situação.
“A jovem apenas sofreu um princípio de desmaio, mas foi atendida pelos funcionários. Os brinquedos têm o dispositivo DR e, hoje, é praticamente impossível a pessoa sofrer um choque com que tenha esse aparelho”, contou o empresário.
A Reportagem também entrou em contato com a jovem e ela reafirmou que recebeu a descarga elétrica. “Tenho testemunhas, laudos e exames que comprovam a alteração, meu médico me mandou procurar um neurologista, cardiologista, angiologista. Por enquanto estou toda roxa, de cama e tomando remédio forte para dor”, disse.
Segundo Anderson, o parque segue todas as normas da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para funcionamento. E que no momento os funcionários realizaram testes no equipamento e não foi constatada anormalidade. O caso será investigado pela Polícia Civil.