TIGRÃO

Em apresentação ao Vila Nova, Matheuzinho fala que não veio a passeio e que objetivo final é o acesso

Nas duas últimas equipes que passou, Atlético-GO e Juventude, Matheuzinho conquistou o acesso

Matheuzinho em treino no Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova

O atacante Matheuzinho foi uma das grandes contratações do Vila Nova para este ano, como presente de ano novo ao torcedor colorado. Em sua apresentação, o jogador, que soma dois acessos nos últimos 3 anos, destacou que não veio a passeio para o clube e que a meta final é conseguir chegar ao acesso com o Tigrão.

“Venho ao Vila nova e não venho a passeio, nos últimos anos tenho dois acessos seguidos e estou em busca do terceiro. Sabemos da dificuldade que é conseguir o acesso, mas estamos preparados. O Vila Nova está com um elenco muito forte, manteve a base, o planejamento está sendo muito bem feito. Sei o tamanho da responsabilidade e dentro de campo vou fazer o melhor para conseguirmos conquistar o acesso”, comentou o jogador.

Após boa participação nos acessos do Atlético-GO, em 2019, e no Juventude, em 2020, na última temporada, Matheuzinho acabou com poucas oportunidades. No ano, foram apenas 11 partidas e um gol marcado, além de 3 jogos pelo time de aspirante e mais um gol marcado. No Vila Nova, o atacante destacou que quer jogar e assumir a responsabilidade dentro de elenco para cumprir os objetivos.

“No Juventude passei por momentos difíceis, mas fui capacitado para superar. Nessa volta para Goiânia venho com o espírito de gratidão. Imagino a responsabilidade, tenho consciência que venho para ser cobrado, temos um grupo grande e ela será dividida, mas estou aqui para chamar um pouco da responsabilidade para juntos conseguirmos nossos objetivos”, disse.

Disputa pela titularidade no Vila Nova

No Vila Nova, Matheuzinho é hoje um dos grandes nomes do colorado, ao lado do meia Wagner. Na temporada 2022, o atacante espera poder ter sua chance e coloca nas mãos do técnico Higo Magalhães a responsabilidade de fazer com que os atletas possam render o máximo possível.

“Acredito que o Higo é um grande profissional que sabe conduzir o elenco da melhor maneira. Independente de eu jogar aberto ou por dentro, estamos aqui para ajudar o Vila Nova e fazer nosso trabalho bem feito. O fundamental é ele saber onde as peças podem render mais e ele vai saber onde podemos desempenhar nosso melhor futebol”, disse o jogador.