Em busca da meta de pontuação para permanência, Vila Nova encara Cruzeiro no OBA
Vila Nova e Cruzeiro duelam às 20h30, no OBA, pela 35ª rodada da Série B
Após viver com o fantasma do rebaixamento a maior parte da Série B, o Vila Nova está praticamente garantido na edição do próximo ano. Porém, o colorado ainda precisa somar alguns pontos e para chegar a meta dos 45 pontos, o Tigrão terá um confronto indigesto nesta sexta-feira (14), irá enfrentar o campeão Cruzeiro, às 20h30, no OBA.
Com 42 pontos, o Vila Nova ocupa atualmente a 14ª colocação e está a 6 pontos do CSA, primeiro time dentro do Z4. Já o Cruzeiro, que já garantiu o título e o acesso na Série B, soma 72 pontos conquistados, em 34 rodadas.
Para enfrentar o Cruzeiro, o Vila Nova aposta em sua boa fase na Série B. O time soma 6 jogos de invencibilidade, com 4 vitórias e dois empates. Além disso, no 2º turno, o Tigrão vem fazendo uma grande campanha, soma 28 pontos e um aproveitamento de 62,2%, ficando atrás apenas do próprio Cruzeiro, que somou 30 pontos e do Ituano, com 31 tentos somados.
Em relação a equipe que irá duelar contra a raposa, o Vila Nova terá pelo menos dois desfalques. O volante Sousa recebeu uma pancada no último jogo e não se recuperou, já o atacante Kaio Nunes está suspenso pelo terceiro amarelo. Para a vaga no meio, Ralf deverá ser a opção, já para o ataque, o principal nome é o de Hugo Cabral.
O Vila Nova deverá ter em campo a seguinte formação: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Wagner; Hugo Cabral, Dentinho e Neto Pessoa.
Pelo lado do Cruzeiro, o time que perdeu a invencibilidade de 16 jogos na última rodada, chega em Goiânia com algumas mudanças na equipe. Zé ivaldo, Filipe Machado e Luvannor ficaram de fora contra o Sport e voltam ao time titular. A raposa deverá entrar em campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Ruan Santos, Eduardo Brock; Geovane Jesus, Filipe Machado, Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano; Luvannor, Bruno Rodrigues e Edu (Lincoln).