IRREGULARIDADE

667 candidatos receberam auxílio emergencial de forma indevida em Goiás; veja lista

Lista divulgada pelo TCU traz a soma de bens dos candidatos e o valor do auxílio emergencial acumulado

Auxílio Emergencial (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou, na última sexta-feira (6), uma lista com candidatos a cargos eletivos em Goiás que receberam o auxílio emergencial, apesar de não se enquadrarem nos requisitos. No documento constam 667 nomes de políticos (lista abaixo).

Segundo o Tribunal, o documento inclui aqueles candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020. Em muitos casos, inclusive, o valor patrimonial supera R$ 1 milhão.

A lista traz a soma de bens dos candidatos e o valor do auxílio emergencial acumulado. Ela foi divulgada pelo ministro do TCU, Bruno Dantas. Confira o documento completo AQUI.

O órgão destaca que os casos “demonstram potenciais integrantes do rol de inclusões indevidas do benefício, uma vez que os indícios apontam renda incompatível com as regras do programa”.

Para chegar ao resultado dessa lista, houve o cruzamento de dados realizado pelo TCU e o cruzamento realizado pelo Ministério da Cidadania.