A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE-GO) divulgou nesta quarta-feira (22) que dos 775.079 trabalhadores com direito a receber o abono salarial, quase 80 mil ainda não sacaram o benefício no estado de Goiás. O prazo para o saque termina no dia 30 de junho de 2016. Aqueles que não forem buscar o abono no valor de até R$ 880,00 perderão o benefício.
“É importante para o trabalhador poder contar com esse auxilio do Governo Federal, mas muitos trabalhadores desconhecem este direito.” afirmou o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites.
Quem pode receber
Todo trabalhador que tenha inscrição no PIS há mais de 5 anos e que teve carteira assinada no ano anterior por mais de 30 dias poderá receber o benefício. Esses dias podem ser consecutivos (no mesmo emprego) ou não (em empregos diferentes, desde que se totalizem 3 dias). O empregado também não pode ter recebido mais de dois salários mínimos por mês e a empresa que o contratou tem que estar em dia com a entrega da RAIS para o Ministério do Trabalho.
Onde receber
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa e os inscritos no PASEP no Banco do Brasil. Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa, com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.