Em Goiás, prefeita faz evento uma semana após revogar decreto que os proíbe
A prefeita de Santa Isabel, Márcia Dourado, do PSDB, realizou, no último sábado (28), um…
A prefeita de Santa Isabel, Márcia Dourado, do PSDB, realizou, no último sábado (28), um evento para comemorar sua reeleição no município, que fica a 155 quilômetros de Goiânia. O que chama a atenção é que o evento, cujas fotos mostram a gestora sem máscara ao lado dos convidados, foi realizado uma semana depois da Márcia revogar um decreto que proibia reuniões do tipo, devido as aglomerações provocadas.
A festa ocorreu em celebração à vitória de Márcia e seu vice, Levino, nas urnas no último dia 15 de novembro. A comemoração contou com a presença de dezenas de pessoas, incluindo o deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB), e aconteceu apenas um semana após Márcia revogar o decreto que proibia eventos desse tipo.
Veja o que diz o decreto, que passou a ter efeitos no último dia 20 de novembro:
“Fica revogada a vedação de realização de eventos, como por exemplo formaturas, casamentos, shows e/ou confraternizações, independente se o espaço da realização do evento seja público ou privado, prevista no art. 2º, inciso 1, alínea a, decreto nº 072/2020, alterado pelo decreto nº 095/2020, de modo que poderão ser realizados tais eventos, desde que observadas as normas e os protocolos de biossegurança recomendados pela organização mundial de saúde”.
A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a Prefeitura de Santa Isabel, que afirmou que não havia ninguém disponível para falar sobre o evento e a possível relação dele com a revogação do decreto. Uma funcionária da prefeitura prometeu uma resposta “assim que possível”.