Em Goiás, TRE organiza corrida pela democracia, com acessibilidade
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realiza, no dia 24 de outubro, a Corrida…
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realiza, no dia 24 de outubro, a Corrida pela Democracia. A largada é às 18h na Praça Cívica. O evento ocorre no mesmo dia do aniversário de Goiânia. A grande novidade é a modalidade para cadeirantes.
As inscrições custam R$ 60 e podem ser realizadas no site Ticket Run até o dia 20 de outubro. Serão duas modalidades: 5 e 10 quilômetros. A modalidade mais curta pode ser disputada por pessoas acima de 16 anos. Já os 10 km podem ser percorridos apenas por maiores de idade. Idosos, ou seja, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, recebem desconto automático, na inscrição.
Essa é a primeira atividade esportiva realizada pelo Tribunal. O objetivo é lembrar os eleitores sobre a importância do voto consciente. “A Corrida da Democracia também tem a finalidade de juntar as famílias, as crianças, além de oferecer toda essa integração entre a sociedade e Justiça Eleitoral goiana”, explica Hamilton Oliveira, responsável pela Assistência da Qualidade do TRE/GO.
A população de goiana poderá conhecer as ações e serviços que são realizados pelo órgão, durante o evento: Eleições Limpas, Eleições Verdes, Eleitor do Futuro, Mesário Voluntário. Também será organizada uma feira de saúde com serviços de aferição de pressão, glicemia, massagem, verificação da idade biológica, bioimpedância. Além disso, médicos, nutricionistas, psicólogos e psicopedagogos, participam do evento, com informações sobre vida saudável.
As crianças também recebem atenção nas atividades, com pula-pula e brinquedoteca. Além disso, será feita a distribuição de livros e roupas para crianças carentes. A banda Samba Boom vai tocar um repertório de samba durante o evento.