COPA DO MUNDO

Em jogo equilibrado, Holanda sofre, mas estreia com vitória sobre Senegal

O gol da vitória da Holanda foi marcada por Gakpo aos 39 do 2º tempo

Gakpo comemora gol da Holanda sobre Senegal. Foto: Divulgação - Fifa

No segundo jogo do Grupo A na Copa do Mundo do Catar, Senegal enfrentou a Holanda, nesta segunda-feira (21), no Al Thumama. Em um jogo equilibrado e com boas oportunidades para os dois lados, os holandeses levaram a melhor pelo placar de 2 a 0 e confirmaram o favoritismo na primeira partida da chave. Gakpo e Klaassen marcaram os gols da vitória da Laranja Mecânica.

Com o triunfo, a Holanda está na liderança do Grupo A, com 3 pontos, já Senegal está na lanterna, sem pontuar. Na próxima rodada, sexta-feira (25), a Laranja Mecânica irá enfrentar o Equador, às 13 horas, já Senegal duela contra o Catar, às 10 horas.

Como foi Senegal e Holanda?

O duelo entre Senegal e Holanda começou movimentado, logo no início, a Laranja Mecânica fez boa triangulação até chegar em Janssen que na cara do gol tocou para trás e a defesa afastou. Após o susto, os senegaleses mostraram sua força ofensiva. Ismaila Sarr pegou rebote e bateu forte, mas por cima do gol.

A Holanda teve boa chance novamente em cruzamento para Blind, que cabeceou para fora. Ismaila Sarr voltou a levar perigo em outra finalização. Na esquerda o atacante bateu colocado, mas Van Dijk fez o corte. A Holanda inda teve duas grandes chances de abrir o marcador. De Jong recebeu na cara do gol, tentou o corte na defesa, mas teve a bola roubada. Já na outra, após boa trama ofensiva, Berghuis finalizou por cima do gol.

Jogo no segundo tempo começou sem muita intensidade, porém logo no começo Van Dijk aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo para assustar o goleiro Mendy. Senegal respondeu rápido, após cruzamento da esquerda, Gueye desviou e Diatta tentou finalizar, mas pegou errado e mandou para fora.

Senegal continuou melhor em campo e teve duas grandes chances. Dia foi lançado dentro da área e bateu cruzado, mas parou no goleiro Noppert. O arqueiro holandês também fez outras duas grandes defesas em finalizações de Gueye. Porém aos 38 minutos os holandeses mostraram seu poderio ofensivo. Após cruzamento de De Jong, Gakpo apareceu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. O jogo caminhava para uma vitória simples até os 53, quando em contra-ataque, Klaassen aproveitou sobra do goleiro e decretou a vitória da Holanda por 2 a 0.