Próximos capítulos

Em Mar do Sertão, Timbó é arrastado para prisão por armação suja

Sertanejo se dará mal por conta de armação de Deodora (Débora Bloch)

Timbó (Enrique Diaz) em cena de Mar do Sertão - Reprodução/TV Globo

Timbó (Enrique Diaz) será acusado de um crime que não cometeu em Mar do Sertão. A polícia encontrará galões de pesticidas na casa do sertanejo e o levará preso por envenenar parte da cidade de Canta Pedra.

No entanto, o verdadeiro responsável pela patifaria é coronel Tertúlio (José de Abreu) e Sabá Bodo (Weldher Rodrigues) na novela das seis da Globo.

Como visto na trama de Mário Texeira, a cidade de Canta Pedra adoeceu aos poucos por conta de um envenenamento nas lavouras da região. O primeiro foi Cirino (Théo Matos), filho de Pajeú (Caio Blat) que quase morreu após ter contato com a substância proibida.

Por isso, Candoca (Isadora Cruz) está preocupada quanto a quem está atrás do crime. Assim, a médica irá incomodar a polícia para que a situação logo seja resolvida e o criminoso finalmente apareça.

Enquanto isso, Coronel e Deodora (Débora Bloch) sentirão que a situação está cada vez mais ameaçadora e decidirão agir.

Primeiro, a dondoca entregará uma matéria para Eudoro Cidão (Érico Brás) publicar em seu jornal. O texto afirmará categoricamente que todos os produtos cultivados na fazenda são orgânicos. Ou seja, não há uso de pesticidas no trabalho rural.

Depois isso, a veterana ainda ligará anonimamente à polícia e acusará Timbó de ser o verdadeiro responsável pelo envenenamento da terra. A vilã dará um jeito de colocar galões da substância na casa do sertanejo sem que a família dele perceba.

Dito isso, Floro Borromeu (Leandro Daniel) chegará no terreno de Timbó, encontrará os pesticidas e levará Tereza (Clarissa Pinheiro) à cadeia. Lá, a dona de casa não saberá se explicar e o delegado colocará o personagem vivido por Enrique Diaz atrás das grades.