Em meio a indefinição, Wellington Rato celebra marca de 100 jogos pelo Atlético Goianiense
Atacante que acumula duas passagens pelo rubro-negro é alvo de equipes dentro e fora do Brasil
A última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro oficializou o rebaixamento do Atlético Goianiense para a segunda divisão, mas resultou em uma marca importante para um atleta. O meia-atacante Wellington Rato, de 30 anos, completou 100 partidas disputadas com a camisa do rubro-negro, em duas passagens, a primeira em 2020/2021 e agora neste ano, quando retornou do futebol japonês.
“Muito feliz e orgulhoso em completar 100 jogos pelo @acgoficial. Uma marca muito importante para mim e para minha carreira . O clube que aprendi a amar e respeitar, que abriu as portas para mim e onde passei alguns dos melhores momentos de minha vida. 100 jogos, 100 batalhas, 100 experiências diferentes a cada dia”, disse Wellington Rato em suas redes sociais.
Artilheiro do Atlético Goianiense nesta temporada, com 15 gols marcados, além de sete assistências, Wellington Rato virou alvo de diversos clubes de dentro e fora do Brasil. Após o rubro-negro ter recusado uma oferta no meio do ano pelo empréstimo, o atleta se valorizou e está na mira do Vasco, que ainda não fez uma proposta, e também São Paulo e Cruzeiro.
Com facilidade para jogar em todas as funções do ataque, Wellington Rato possui contrato até o fim de 2023 com o Atlético Goianiense. Ao longo dos 100 jogos, o atleta marcou 21 gols e soma 14 assistências, segundo o site Ogol. O jogador está de férias e caso não seja negociado, irá se reapresentar na segunda quinzena de dezembro para iniciar a pré-temporada com o Dragão, assim como os outros nomes.