DESRESPEITO

Em meio à pandemia, Rio tem baile funk clandestino dentro do vagão de trem

Festa ocorreu na última sexta-feira e não tinha nenhum cumprimento de normas sanitárias recomendadas

Em meio à pandeia, Rio tem baile funk dentro do vagão de trem (Foto: divulgação/ Twitter)

Um baile funk sacudiu o vagão de um trem no Rio de Janeiro. Até ai não teria problema nenhum, se não estivéssemos numa pandemia e passando pelo pior momento dela. O evento foi realizado na última sexta-feira (19) e não contava com cumprimento de nenhuma das normas sanitárias recomendadas por especialistas.

Segundo o portal G1, o evento começou às 19h e saiu de uma das plataformas da Central do Brasil. Dentro do vagão, havia várias pessoas sem máscaras e aglomeradas, DJs, aparelhagem de som e muitas bebidas alcoólicas. A divulgação foi impulsionada pelas redes socais. Vídeos mostram o “Trem Fest” com passageiros fazendo passinhos dentro do vagão.

A operadora do transporte ferroviário da cidade, Supervia,  disse que “repudia o comportamento registrado nos vídeos”, que mostra a prática de atos proibidos por lei, especialmente neste momento delicado de pandemia, incluindo, pessoas sem máscaras, ouvindo música alta, fumando e consumindo bebidas alcoólicas”.

Além disso, a Supervia informou que vai apurar o episódio e adotar as medidas jurídicas cabíveis. As autoridades competentes para investigação já foram comunicadas para punir os responsáveis. A empresa declarou que a fiscalização sobre o uso das máscaras cabe ao poder público.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) não foi acionado para o episódio.

*Com informações do G1