Em meio a pandemia, vendas de aspiradores robôs crescem 372% em 2020
Um estudo, realizado pela consultoria Gfk, revelou que a venda de aspiradores robôs cresceu 372%…
Um estudo, realizado pela consultoria Gfk, revelou que a venda de aspiradores robôs cresceu 372% entre janeiro e setembro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A busca pelo produto se tornou uma tendência no Brasil, principalmente durante a pandemia de covid-19, em que as pessoas passam maior parte do tempo em casa.
Pequenos, os aparelhos sugam aquilo que deve ser retirado dos ambientes e contam com escovas que alcançam os cantos da casa, alguns modelos apresentam design diferenciado, com câmeras e sensores que desenvolvem plantas virtuais dos cômodos.
Os robôs possuem diversas versões, que podem custar de R$400,00 a R$10 mil dependendo da marca. Segundo o gerente de marketing de produtos Midea, André Kliemann, algumas marcas se destacam. “No Brasil ficam destacadas cinco marcas: Samsung, Xiaomi, iRobot, Midea e Multilaser. A última do quinteto coloca no mercado modelos mais simples e busca seu lugar ao sol na venda por quantidade, já que os preços são os menores de todos os concorrentes”, diz.
Um porta-voz da Amazon, por sua vez, declara: “Neste ano, percebemos de fato um aumento na procura dos aspiradores, principalmente no segundo e no terceiro trimestres. É um dos produtos mais procurados atualmente dentro da categoria de produtos para a casa.”