CRIMINALIDADE

Em menos de 24 horas, dois feminicídios seguidos de suicídios acontecem em Goiás

Crimes foram praticados pelos companheiros das vítimas, que não aceitavam o fim do relacionamento

Em menos de 24 horas, dois feminicídios seguidos de suicídios acontecem em Goiás (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)

Somente entre a noite de terça-feira (24), e a manhã de hoje, duas mulheres foram assassinadas por seus companheiros em Goiás. Após praticarem os crimes, os autores cometeram suicídio.

O primeiro caso aconteceu na noite de ontem em Itarumã, cidade distante 369 quilômetros de Goiânia. Com um tiro na cabeça, o corpo de Caroline Ribeiro Alves, de 38 anos, foi encontrado na sala da casa onde ela morava com o marido, Josiel Gouveia de Paula, de 41 anos, na Rua 3, no Bairro Maria dos Anjos.

Poucas horas depois, o marido dela foi encontrado morto, também com um tiro na cabeça, caído ao lado da camionete Ford Ranger do casal, no acostamento da GO-206. Josiel segurava, em uma das mãos, um revólver calibre 38 que estava com três munições deflagradas, e três intactas. Vizinhos da casa do casal contaram ter escutado uma discussão, e o barulho de um disparo de arma de fogo.

Arma usada por Josiel (Foto: Polícia Militar)
Arma usada por Josiel (Foto: Polícia Militar)

Casal que viveu junto por 12 anos teria se separado na semana passada

Em Itumbiara, na região sul do estado, um homem invadiu um restaurante que fica na Avenida Afonso Pena, no Centro, no final da manhã desta quarta-feira (25), e assassinou, com uma facada no peito, uma mulher que trabalhava como atendente. Em seguida, o agressor enfiou a faca no próprio peito, morrendo na hora.

Pelo que apurou a polícia, autor e vítima do feminicídio em Itumbiara eram marido e mulher, que ficaram casados durante 12 anos, e teriam se separado há menos de 10 dias. Familiares da mulher contaram que ela sempre foi agredida e ameaçada pelo companheiro, mas tinha medo de denunciá-lo até mesmo para os próprios parentes.

Logo após a separação, contaram, o ex marido enviou mensagens dizendo que iria matá-la, e depois tiraria a própria vida. A Polícia Civil não divulgou nomes, nem idades dos dois mortos, mas afirmou que o casal deixa órfão um filho, menor de idade.