Em nova gafe, Biden confunde Colômbia com Camboja
Deslize ocorreu durante reunião do bloco regional do Sudeste Asiático, Asean, na capital cambojana, Phnom Penh
O bloco regional do Sudeste Asiático, a Asean (na sigla em inglês), ganhou neste sábado um novo membro surpresa do outro lado do mundo, pelo menos por um instante, graças a um deslize do presidente americano, Joe Biden.
— Quero agradecer ao primeiro-ministro pela liderança da Colômbia como presidente da Asean — declarou Biden, ao iniciar conversas com líderes regionais em Phnom Penh, presididas pelo premier cambojano, Hun Sen.
A Colômbia parece estar na mente do presidente americano, porque ele já havia cometido o mesmo erro ao deixar a Casa Branca rumo à sua longa viagem à Ásia para participar da cúpula do G20, que começará na segunda-feira, em Bali, na Indonésia.
Biden disse aos jornalistas que estava “indo para a Colômbia”, antes de se corrigir rapidamente: “quero dizer, Camboja”.
O atual presidente dos Estados Unidos, que completa 80 anos este mês, é conhecido por suas inúmeras gafes cometidas durante grande parte de sua longa carreira em Washington. O próprio Biden admitiu em 2020 que era “uma máquina de gafes“.