Estupro coletivo

Em operação para buscar suspeitos de estupro no Rio, polícia prende uma pessoa

Até o momento, PMs detiveram um suspeito, recuperaram dois carros roubados e apreenderam papelotes de maconha e cocaína

Cerca de 70 policiais militares realizam uma operação na comunidade São José Operário, na zona oeste do Rio de Janeiro, para buscar suspeitos de terem participado do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos. Os PMs detiveram uma pessoa e apreenderam drogas. O caso será encaminhado à delegacia local.

Segundo a Polícia Militar, policiais de sete batalhões participam da ação. O Batalhão de Ação com Cães também auxilia nas buscas. A operação conta ainda com o suporte de um helicóptero e de veículos blindados.

A polícia afirma que ao adentrarem nas comunidades não houve resistência, no entanto, próxima a mata no ponto alto da comunidade, criminosos armados atiraram contra os agentes e houve um breve confronto. Não há registro de feridos.
Operação

Até o momento,um suspeito foi conduzido até a delegacia, dois carros roubados foram recuperados e 1.482 papelotes de cocaína e 2179 trouxinhas de maconha foram apreendidos.

A nota enviada à imprensa pela Polícia Militar destaca ainda que a operação busca reprimir outros crimes: “identificar os criminosos que praticaram o estupro coletivo contra uma menor de 16 anos, dar maior sensação de segurança a população, prevenção e repressão os crimes de roubo de veículos, roubo de cargas, roubo de rua e o tráfico de drogas”.