Em Pantanal, Juma corre com Renato da fazenda sem dó
Na última semana de Pantanal, Tenório morre devorado por piranhas depois de ser atingindo por…
Na última semana de Pantanal, Tenório morre devorado por piranhas depois de ser atingindo por uma zagaia. Alcides é quem arma tocaia contra o vilão, e conta com a ajuda de Zaquieu para dar cabo do maldito.
Antes do embate final com o jagunço, o vizinho de José Leôncio chega a dar um tiro no ex-mordomo. Com o rapaz já no chão, o coronel ainda pisa em cima e despeja ataques homofóbicos.
Quem dá a notícia para a família do grileiro é justamente o pai de Jove (Jesuíta Barbosa), que decide livrar a cara do amante de Maria Bruaca dizendo, apenas, que foi pelas mãos de um dos seus peões.
Apaixonado por Alcides, Zaquieu assume a culpa. Renato fica revoltado e vai atrás do carioca com uma das armar que herdou de Tenório. De tocaia, assim que surge uma oportunidade o paulistano parte pra cima do rapaz.
“Você deve ser o famoso peão ‘flozô'”, provoca o filho de Zuleica.
“Depende da parte de quem quer saber”, não deixa barato o ex-mordomo de Madeleine (Karine Teles). “Da parte do homem que você matou… Ou ao menos diz ter matado”, retruca o aprendiz de vilão. Zaquieu confirma a história, alegando que o coronel atirou primeiro. Com sangue nos olhos, Renato aponta sua arma na direção do amigo de Alcides.
De repente, uma voz fala mais alto por trás dele. “Baixa essa arma. Senão ocê morre!”, avisa, Juma, quase virando onça. Com medo da selvagem, o rapaz obedece a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e some de lá.