Trabalho ostensivo

Em quatro dias, PM apreende mais de meia tonelada de drogas em Goiás

Apreensões aconteceram em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade e Jataí

O trabalho ostensivo e integrado realizado pelas forças policiais goianas nos últimos meses tem resultado na apreensão de grande quantidade de drogas. Da última quinta-feira (14/07) até este domingo (17/07), a Polícia Militar, por meio de suas diferentes unidades operacionais, apreendeu cerca de 560 quilos de entorpecentes no estado.

Em Anápolis, homens da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) abordaram o veículo Fox, placa NWA 2388, onde estavam Joabe da Silva Assunção e Emerson Douglas Amaral. Depois de constatar que ambos já tinham passagem por tráfico de drogas, os policiais prosseguiram com diligências e através das frequentes ligações recebidas nos celulares dos dois suspeitos, descobriram que estava em curso uma grande operação de venda de drogas entre um morador de Pirenópolis, suposto comprador, e outro da capital, que seria o provável vendedor.

Ao se inteirar dos detalhes da negociação que apontavam, inclusive, o local em que os traficantes se encontrariam, uma equipe deslocou-se para o Conjunto Vera Cruz II, onde foram abordados José Inácio de Moura e Wanessa Carolina Peres, ambos considerados responsáveis pela guarda, negociação e distribuição da droga. Eles indicaram o endereço em que moravam com o irmão da mulher suspeita, Orlando Brasilino Peres Neto. Lá, foram encontrados cerca de 300 quilos de maconha. Cinco pessoas foram detidas e encaminhadas, junto com a droga apreendida, para a Central de Flagrantes.

Eixo Goiânia-Anápolis

A PM, através de equipes da 37ª CIPM, com apoio de homens das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), também conseguiu prender Paulo Ricardo Vieira da Silva, apontado como um dos maiores traficantes de drogas do eixo Goiânia – Anápolis. Após monitorá-lo por vários dias, os policiais encontraram na residência dele, no Setor Vale do Sol, em Goiânia, 73 quilos de pasta-base de cocaína, seis quilos de cocaína pura, 13 quilos de maconha, R$ 65 mil em espécie, além de revólver calibre 38 e significativa quantidade de explosivos. Paulo revelou que a droga seria vendida em Goiânia e em Anápolis, e lhe renderia pelo menos R$ 1 milhão. O homem foi autuado na Central de Flagrantes de Anápolis.

Denúncia

Outra grande apreensão aconteceu em Anápolis. Um telefonema anônimo levou os policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Anápolis a abordar o ônibus da empresa Millenium Transbrasil, que saiu de Goiânia com destino à Feira de Santana (BA). Ao perceber o nervosismo dos passageiros Rudiney Azevedo dos Santos, 21, e Jane Carla Fátima Silva, 27, os policiais vistoriaram suas bagagens e encontraram 56 tabletes de maconha, o equivalente a cerca de 60 quilos da droga. Os suspeitos afirmaram que receberam a carga na Rodoviária de Goiânia e que levariam a maconha para a cidade baiana. Os dois foram autuados em flagrante.

No último final de semana, o Comando de Operações de Divisas (COD) conseguiu apreender cerca de 110 quilos de maconha em um veículo Kia nas proximidades de Jataí, no Sudoeste goiano. Durante a prisão, foi dada ordem de parada ao veículo, mas o motorista não obedeceu e fugiu do cerco policial. Houve perseguição e, após abordagem, o suspeito confessou que buscou a droga no Paraguai para comercializar em Brasília (DF). Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela Delegacia de Polícia de Jataí.

Aparecida de Goiânia

Em patrulhamento pelo Jardim Dom Bosco, em Aparecida de Goiânia, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) daquele município abordaram um grupo de pessoas em atitude suspeita. Com um deles foi encontrada uma porção de maconha. Ele revelou aos policiais militares o local onde havia comprado a droga. Na residência indicada por ele foram apreendidos uma balança de precisão, um quilo de maconha, dinheiro em espécie e um caderno onde era registrada a movimentação das vendas das drogas. Tudo foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.
prisão
Trindade

No sábado (16/07), policiais militares de Trindade prenderam dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Além de 19 pedras de crack e porções de maconha, eles portavam um revólver calibre 32.

Também no sábado, em Goiânia, equipe do Serviço de Inteligência do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou a um suspeito que negociava entorpecentes. Na abordagem, o homem confessou ter maconha guardada em sua casa. Os policiais militares seguiram até lá e encontraram dois quilos de substância esverdeada semelhante a haxixe e um quilo de maconha, além de balança de precisão e dois celulares.