Em razão do isolamento, “Benção das Estradas” é feita à distância este ano
Seguindo das recomendações de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus, arcebispo Dom Washington realizou a tradicional prece de forma não presencial
O arcebispo Dom Washington realizou a tradicional “Benção das Estradas” de forma não presencial este ano, em virtude das recomendações de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus.
“Aqueles que precisarem pegar estrada, por força maior, especialmente os caminhoneiros que levam alimento e outros materiais importantes, estejam sob as bênçãos de Deus. Mesmo não estando, presencialmente, dando a bênção aos motoristas, como em tantos anos o fiz, sigo em oração por todos neste momento difícil para o mundo. Que nesta Semana Santa, aproveitemos para refletir sobre o cuidado uns com os outros e o nosso compromisso com este dom maior, que é a vida”, dizia a prece.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prudência no trânsito contribui para aliviar o sistema de saúde. Isto porque, leitos hospitalares, profissionais de saúde e materiais poderão ser utilizados para o tratamento dos pacientes com Covid-19, em detrimento de vítimas de acidentes.
Dados referentes ao período de 16 a 31 de março revelam que a quantidade de acidentes, em comparação ao ano passado, caiu de 96 para 73, os óbitos reduziram de sete para três e 55 pessoas a menos ficaram feridas, diminuindo de 135 para 80. Segundo a PRF, esses números são um reflexo da diminuição do tráfego de veículos e, consequentemente, das infrações de trânsito.
“Nesses 15 dias, a PRF flagrou 10 motoristas alcoolizados neste ano, contra 163 em 2019 e as autuações em geral caíram mais da metade passando de 8.494 no ano passado para 4.177 desta segunda quinzena de março”, reforçou a corporação.