Em requerimento, deputado pede transferência do Complexo Prisional de Aparecida
O parlamentar aponta que o Complexo Prisional está em local de expansão industrial de Aparecida, o que pode impedir o crescimento econômico do município.
O deputado estadual Max Menezes (MDB) apresentou requerimento para a transferência do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O documento foi apresentado durante sessão de quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Goiás. A pauta é uma das principais demandas de moradores e do setor empresarial, sobretudo da região Leste da cidade.
O parlamentar aponta que o Complexo Prisional está em local de expansão industrial de Aparecida, o que pode impedir o crescimento econômico do município.
“A retirada pode promover geração de recursos, emprego e renda para a nossa cidade”, diz.
Max Menezes é o único representante de Aparecida de Goiânia na Assembleia Legislativa, apesar de o município ser o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 334.859 eleitores.
Mudança
Em setembro, ainda durante a campanha de primeiro turno das eleições, empresários entregaram ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), carta com demandas do segmento para o município. Entre elas está a desativação do semiaberto do Complexo Prisional.
A retirada do semiaberto é imediata, mas a longo prazo o ideal, segundo os empresários, é a mudança completa do Complexo.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Leopoldo Moreira, afirmou a Caiado que os presídios impedem o crescimento econômico da região Leste de Aparecida.
“Entendemos que a retirada completa do Complexo Prisional é mais complexa, pois exige grande volume de investimentos, para a construção em outro local”, diz o presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (Acirlag). No entan