REUNIÃO

Em reunião com prefeitura de Goiânia, comércio vai pedir autorização para abrir aos sábados

Segundo a prefeitura, o prefeito Rogério Cruz "colherá demandas" para construir o próximo decreto

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Representantes do comércio de Goiânia se reúnem, na tarde desta quinta-feira (22), com a prefeitura na tentativa de negociar a abertura dos estabelecimentos de atividades não essenciais aos sábados, o que atualmente é vedado pelo decreto municipal para combate ao coronavírus.

Conforme apurado pelo Mais Goiás, entre as entidades que participam da reunião estão a Associação Comercial, Industrial e Serviços do Goiás (Acieg), Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares) e Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Ao Mais Goiás, Jairo Gomes, representante da AER44, disse que a pauta da reunião, que deve começar em instantes, “é praticamente a mesma” das outras reuniões. “Já que os números tem diminuído, queremos a volta dos trabalhos em dias e horários normais guardando sempre os protocolos exigidos”, disse.

A Prefeitura de Goiânia confirmou a reunião e adiantou que colherá “demandas do segmento para a construção das normativas do próximo decreto para contenção da pandemia”.