MAUS-TRATOS

Em Rio Verde, polícia prende suspeito de abandonar filhotes de cachorro

Animais estavam sem água, sem comida e com sinais de anemia, de acordo com a Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta última quinta-feira (5), um suspeito de abandonar dois filhotes de cachorro em Rio Verde. A corporação informou que os animais estavam sem água, sem comida e com sinais de anemia.

Conforme o relato da Polícia Civil, após receber uma denúncia anônima de maus-tratos, a corporação foi até o referido local, porém o suspeito não estava em casa.

Em seguida, a equipe conseguiu localizar a proprietária do imóvel, que disse que um homem tinha alugado a residência há seis meses e que o lugar estava abandonado. A polícia então entrou na casa e encontrou os dois filhotes sem comida, sem água e com sinais de anemia.

Ainda de acordo com a corporação, depois do resgate a polícia foi em busca do suspeito, que foi encontrado no bairro Alvorada, também em Rio Verde. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que de acordo com a nova lei de maus-tratos, a pena para esse tipo de crime pode variar de dois a cinco anos de reclusão.

*Com informações da Polícia Civil

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira