Economia

Em Roma, Marconi propõe a implantação de braço da Fiat em Goiás

O encontro, realizado na sede da empresa italiana, foi um dos compromissos do governador e da delegação de Goiás em Roma no segundo dia da missão comercial goiana à Europa


//

O Govenador Marconi Perillo (PSDB) reuniu-se nesta terça-feira com o diretor de Negócios Internacionais da CNH Industrial, Marco Luongo, em Roma. A CNH é uma das empresas do grupo Fiat, responsável pela fabricação de máquinas agrícolas e de construção.

O encontro, realizado na sede da empresa italiana, foi um dos compromissos do governador e da delegação de Goiás em Roma no segundo dia da missão comercial goiana à Europa.

Para reforçar a viabilidade do investimento, Marconi ressaltou que o Brasil é o segundo maior mercado consumidor da Fiat depois da Itália e que Goiás é destaque nacional na produção agrícola e na construção civil.

O diretor da CNH disse que levará a proposta do Governo de Goiás para a direção da empresa e o governador se comprometeu, em contrapartida, a apresentar um estudo aprofundado com as vantagens comparativas da instalação da empresa no Estado.

As principais atividades da Fiat no Brasil se concentram na produção e venda de automóveis e caminhões (Fiat Automóveis e Iveco), no desenvolvimento e produção de motores e transmissões (FPT Powertrain Technologies), na produção de peças em ferro e alumínio para a indústria automobilística nacional e internacional (Teksid do Brasil) e na fabricação de máquinas agrícolas e de construção (CNH).