Em São Paulo, Marconi aprofunda discussão para melhorar competitividade de Goiás
Para Marconi, é muito importante que o governo do Estado consiga também gerir políticas que promovam parceria com a iniciativa privada
//
O governador Marconi Perillo participou, hoje, em São Paulo, de reunião com empresários e o presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter (MBC). A reunião de hoje buscou o aprofundamento das discussões ocorridas em Goiânia, dia 6 de maio, com a intenção de executar, em parceria, um projeto de ajuste fiscal e elevação da competitividade do Estado de Goiás.
Marconi tem destacado que essa parceria estimula o governo de Goiás a implementar no Estado a busca de melhores resultados nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura. Segundo o ele, o desafio de cumprir as metas propostas hoje é maior diante das limitações financeiras.
Para Marconi, é muito importante que o governo do Estado consiga também gerir políticas que promovam parceria com a iniciativa privada, proporcionando melhores condições de produção e desenvolvimento, o que certamente alavancará a economia do estado, gerando mais empregos e fazendo com que Goiás continue frequentando os primeiros lugares nos índices de geração de emprego do País.
Participam também do encontro os secretários de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto, e da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, o presidente do Movimento Goiás Competitivo, Pedro Bittar (MGC), e representantes da Caramuru, Mineradora Serra Grande, Cargill, Hypermarcas, Anglo American, Bunge, Raizen, Brasal e Unilever.