Em vídeo, Dilma repete terrorismo de campanha: ‘Golpistas querem cortar Bolsa Família’
Após desistir de pronunciamento em cadeia nacional, governo decide divulgar discurso da presidente contra o impeachment nas redes sociais
Depois de Dilma desistir de discursar em cadeia nacional, o governo divulgou nas redes sociais na noite desta sexta-feira o pronunciamento da presidente contra o impeachment. No vídeo, a petista tacha de “traidores da democracia” os defensores do seu afastamento e diz que a palavra “golpe” ficará “para sempre gravada na testa”. “Podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão olhar nos olhos da nação, porque a palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia.”
Repetindo terrorismo exercitado na campanha eleitoral, a petista também diz que “golpistas querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida”. Segundo Dilma, seus adversários “ameaçam até a educação pública e querem abrir mão da soberania nacional, mudar o regime de partilha e entregar os recursos do pré-sal às multinacionais”.
No vídeo, de cerca de seis minutos, a petista chama o processo de impeachment que será votado no domingo na Câmara de “aventura golpista” e volta a repetir o discurso de que o pedido de afastamento “não tem base legal”. “A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude. A maior fraude jurídica e política da história de nosso país.”
Em tom de ameaça, a presidente diz ainda que o impeachment “poderá mergulhar o Brasil em um doloroso processo de instabilidade e insegurança”.