Goiás pode receber investimento de até R$ 20 milhões com a construção de um centro de distribuição e de uma planta industrial de álcool para uso doméstico. Executivos do Grupo MPR anunciaram para os próximos meses o início da operação do centro de distribuição de produtos como álcool na cidade de Senador Canedo e a intenção de transferir uma de suas plantas industriais de Osasco (SP) para Goiás. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 19, durante reunião com o secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer.
No encontro realizado na Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o diretor da empresa, José Soares da Silva Júnior, afirmou que o grupo já adquiriu uma estrutura para agilizar a distribuição de seus produtos aos seus clientes locais, ligados às indústrias farmoquímica e de alimentos e bebidas. “Agora estudamos sobre a transferência da planta industrial. Caso isso ocorra, o investimento deverá chegar a R$ 20 milhões”, disse.
Durante a visita, o secretário William O’Dwyer apresentou aos empresários as vantagens do mercado local, os investimentos em infraestrutura realizados pelo governo estadual e a política de incentivos fiscais. Os executivos da MPR, por sua vez, garantiram que a transferência é “um negócio viável”. “Vamos estudar esta proposta de transferir uma de nossas linhas produtivas para Goiás, que, a princípio, nos parece ser um negócios interessante e viável. Queremos nos tornar mais competitivos e ficar mais próximos de nossos clientes”, disse José Soares da Silva Júnior.
O secretário de Indústria e Comércio destacou que empresas como o grupo MPR têm em Goiás condições reais para executar o seu investimento. “Empresas como esta contribuem para o adensamento das cadeias produtivas de Goiás e para o desenvolvimento do nosso Estado.” No portfólio do grupo, estão 53 produtos que têm como matéria-prima o álcool.