DINHEIRO

Empresa goiana é a melhor do agronegócio no Brasil, segundo revista Forbes

Lista teve como base informações de demonstrativos financeiros

Agronegócio (Foto: Reprodução Câmara dos Deputados do Paraná)

Esta semana a revista Forbes, especializada em negócios e economia, publicou um ranking com as 100 melhores empresas do agronegócio no Brasil. E o primeiro lugar é de Goiás! Segundo a revista, a JBS, de alimentos e bebidas, é a melhor empresa do ramo no país.

“Maior empresa de Alimentos e Bebidas e segunda maior empresa de alimentos do mundo, a JBS é a segunda maior companhia brasileira e a maior empresa privada em faturamento. Uma gigante com cerca de 400 unidades produtivas em 15 países nos cinco continentes, a companhia vai muito além das carnes bovina, suína e de aves”, diz a publicação.

“A empresa possui negócios correlacionados, como couros, biodiesel, higiene pessoal e limpeza, soluções em gestão de resíduos sólidos e embalagens metálicas, e recentemente entrou nos alimentos alternativos, investindo em proteína vegetal. Em 2020 a JBS voltou a apresentar um resultado recorde, com faturamento de cerca de R$ 270 bilhões, crescimento de 32% ante 2019″, conclui a Forbes.

Confira o restante do top 10 divulgado pela revista:

2) Raízen Energia
Setor: Agroenergia

3) Cosan
Setor: Agroenergia

4) Marfrig Global Foods
Setor: Alimentos e Bebidas

5) Cargill
Setor: Alimentos e Bebidas

6) Ambev
Setor: Alimentos e Bebidas

7) Bunge
Setor: Alimentos e Bebidas

8) Copersucar
Setor: Agroenergia

9) BRF
Setor: Alimentos e Bebidas

10) Cofco Internacional
Setor: Trading e Comércio

A elaboração da lista da Forbes teve como base informações de demonstrativos financeiros das empresas, além de dados compilados pela agência Standard & Poor’s. Veja aqui a relação completa.

Forbes cita goianos que atingiram sucesso profissional antes dos 30

A empreendedora rio-verdense Nathália Secco e o médico radiologista goianense Pedro Miranda estão entre os 90 jovens brasileiros selecionados pela Forbes por ser referência em seus segmentos profissionais. Os dois dividem as páginas da revista com personalidades como a cantora Manu Gavassi, a economista Nath Finanças e o atacante Richarlison, da seleção brasileira de futebol.

A lista foi elaborada a partir da opinião de líderes, especialistas e jornalistas da Forbes. Leia na íntegra aqui!