Empresário é preso por tentativa de homicídio após reagir a assalto
O suspeito havia tentado roubar o relógio do empresário, que reagiu
Um empresário de 38 anos foi preso por tentativa de homicídio ao atirar contra um suspeito, um homem de 40 anos, que já havia sido rendido por um policial civil. O suspeito havia tentado roubar o relógio do empresário, que reagiu.
O caso aconteceu hoje, na região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. A identidade da vítima e do suspeito não foram reveladas.
De acordo com a SSP (Secretária de Segurança Pública) de São Paulo, o empresário afirmou que estava abastecendo o carro em um posto na rua Barão de Jaceguai quando o suspeito se aproximou portando um objeto similar a uma arma e tentou roubar seu relógio.
Qual foi a reação à tentativa de roubo? O empresário, que tem licença de arma de CACs (colecionador, atirador esportivo e/ou caçadores), afirmou que se recusou a entregar o objeto e sacou uma arma de fogo, quando o suspeito fugiu.
Ele começou a perseguir o suspeito até a rua Demostenes e teria feito disparos com o veículo em movimento, acertando pelo menos dois estabelecimentos com os tiros.
Qual foi a ação da polícia? Segundo a Polícia Civil, um agente estava indo trabalhar e foi avisado da tentativa de roubo.
O policial entrou na rua pela contramão e viu o suspeito correndo com uma arma, deu voz de prisão, mas o homem se escondeu e conseguiu fugir novamente. O agente, então, atirou na perna do suspeito, que caiu.
Em seguida, o empresário apareceu, alegou que o assaltante queria matá-lo, e atirou contra o homem rendido. O agente desarmou o empresário, deu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e o conduziu ao 27º DP (Departamento de Polícia).
O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Saboya, na zona sul da capital. Ele foi autuado por crime de roubo.