Emprestado ao futebol japonês, volante pode ser negociado em definitivo pelo Atlético Goianiense
Com apenas 13 jogos realizados pelo clube goiano, atleta pode render lucro financeiro
O polivalente Pereira, de 25 anos, pode não retornar ao Atlético Goianiense após duas temporadas emprestado ao Oita Trinita, do Japão. O atleta que pode atuar como zagueiro e também volante, foi contratado pelo rubro-negro em 2020 após ter atuado apenas no Figueirense, realizou apenas 13 jogos e então liberado ao futebol japonês. Os clubes agora trabalham para que o vínculo possa se tornar definitivo.
Nas duas últimas temporadas, Pereira disputou 52 jogos pelo Oita Trinita-JAP e marcou sete gols, sendo seis apenas neste ano. A intenção da equipe japonesa é comprar um percentual, o que renderia um lucro financeiro para o Atlético Goianiense, que está aberto a negociar e espera ter uma definição até o fim do próximo mês. A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Felipe André.
Formado nas categorias de base do Figueirense, onde se profissionalizou, Pereira é carioca e está tendo a sua primeira experiência fora do futebol brasileiro. Com a repercussão da possível permanência, diversos torcedores japoneses celebraram nas redes sociais essa possibilidade. O Oita Trinita disputou a segunda divisão do Campeonato Japonês e chegou até a semifinal.