FIM DAS BUSCAS

Encontrado corpo de bombeiro que desapareceu após naufrágio no lago Serra da Mesa

Subtenente Francisco Roque de Araújo era a segunda vítima do acidente. O corpo do policial civil Natair Melo já havia sido localizado

A força-tarefa que atuava nas buscas pelas vítimas de naufrágio no lago Serra da Mesa encontrou o corpo do bombeiro Francisco Roque de Araújo. (Foto: reprodução)

A força-tarefa que atuava nas buscas pelas vítimas de naufrágio no lago Serra da Mesa, em Minaçu, encontrou o corpo do bombeiro Francisco Roque de Araújo. O subtenente dos bombeiros do DF estava desaparecido desde a última sexta-feira (24). O corpo dele foi localizado no final da tarde de segunda (27).

Também na segunda, por volta das 6h da manhã, equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás e do DF encontraram o corpo do policial civil Natair Melo, que estava na mesma canoa que afundou no lago Serra da Mesa.

Cerca de 28 militares atuaram nas buscas. A força-tarefa também contou com 23 mergulhadores, sendo 11 das cidades de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Minaçu e Uruaçu e 12 do Distrito Federal. Quatro mergulhadores da Marinha também ficaram à disposição para encontrar as vítimas.

“Tivemos dificuldades imensas, porém foram todas superadas em nome da nossa missão, que era localizar as vítimas”, disse o comandante da operação, major Dutra.

Relembre o naufrágio do lago Serra da Mesa

O acidente ocorreu na Fazenda Buriti Queimado, em Minaçu, por volta das 19h da última sexta-feira (24), quando dois policiais civis e dois bombeiros pescavam na região.
Durante o deslocamento, a água entrou na embarcação, que acabou afundando. Dois dos agentes conseguiram nadar até a margem. Outros dois se afogaram e só foram localizados na segunda-feira (27).
As causas do acidente serão investigadas agora após a conclusão das buscas.