Enfermeiros escrevem carta para confortar casal que perdeu bebê, em Manaus
Funcionários enviaram carta com a pulseira da maternidade e um carimbo com os pés do bebê. "Sei que seriam pais excelentes. Fiquem em paz!"
Para confortar um casal que perdeu o bebê após 21 semanas de gestação, funcionários do Hospital Mulher Dona Lindu, em Manaus, enviaram uma carta com a pulseira da maternidade e um carimbo com os pés do bebê. O gesto singelo viralizou nas redes sociais e emocionou a gestante, Marivete Fonseca Rodrigues, 30 anos.
“Diminuiu a nossa dor pela perda do nosso filho. Nos deram amor e carinho num momento tão difícil e nos emocionaram. Não esperava esse tipo de atendimento num hospital. Eles mostraram que são muito mais que profissionais, são humanos”, afirmou.
“Papai e mamãe, durante 21 semanas e três dias eu pude sentir o quanto vocês me amam e eu também já amava vocês. Sei que seriam pais excelentes. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu (…) Irei no coração de vocês, aonde forem, para sempre”, diz a carta, que também tem informações sobre o hospital e peso da criança.
A foto da carta foi compartilhada por um estudante de medicina que faz estágio na maternidade. “A equipe de enfermagem fez essa linda carta de despedida da criança aos pais, com o carimbo do pezinho do seu bebê e o intuito de amenizar a dor da perda do seu filho”, escreveu o rapaz nas redes sociais.
A publicação recebeu o apoio de pessoas de diferentes estados do Brasil, que elogiaram a postura humanizada da equipe. “Acolhimento ajuda a curar”, comentou uma pessoa. “O Brasil precisa de mais profissionais sensíveis assim”, disse outra.
*Com informações do site UOL