“Engajamento da militância foi nosso grande acerto”, diz coordenador da campanha de Caiado
"Foi uma campanha bem trabalhada, que não precisou sofrer nenhuma alteração. Tudo foi decidido em conjunto", diz Lissauer
Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) também assumiu a coordenação de campanha do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), quando desistiu de disputar o Senado. Questionado sobre a ausência do governador nos debates, exceto o último, ele afirma que foi uma estratégia.
“Foi uma campanha bem trabalhada, que não precisou sofrer nenhuma alteração. Tudo foi decidido em conjunto. E o governador participou das sabatinas”, reforçou. O governador lidera as pesquisas de intenção de votos. Segundo o coordenador, a equipe trabalha com a expectativa de vitória em primeiro turno.
Além de ressaltar as estratégias e o ritmo acelerado, Lissauer também reforça que o ponto de destaque nos 45 dias foi o engajamento da militância. “As pessoas que estão com o governador fazem uma campanha muito bonita, limpa e alegre. O acerto, o ponto alto, que eu destacaria é o engajamento da militância”, afirma.
Já em relação as múltiplas candidaturas ao Senado – delegado Waldir (União Brasil), Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (PP) -, ele lembra que sempre defendeu candidatura e por isso não entrou na disputa. “Achava que dividiria dentro da base. Mas respeito os partidos e a legislação que permitiu. Mas acredito que foi bem administrado por Caiado”, finaliza Lissauer.