//
O corpo da nutricionista e professora Maysa Paula dos Santos, de 33 anos, foi enterrado neste domingo (11/01) no Cemitério Park, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Ela é uma das vítimas da queda de um avião monomotor que caiu sobre uma casa em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, no final da tarde de sábado (10/01).
Além de Maysa, o namorado dela, o corretor de imóveis João Henrique Baeta, de 40 anos, que pilotava a aeronave, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois homens que estavam no monomotor ficaram feridos no acidente e foram socorridos.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do DF, um deles foi encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria e tinha quadro estável. O outro, internado no Hospital de Base em Brasília precisou passar por uma drenagem no tórax e ainda deveria necessitar uma cirurgia ortopédica.
O enterro do piloto João Henrique está marcado para ocorrer na tarde desta segunda-feira (12/01) no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) e o Corpo de Bombeiros fizeram uma operação para a retirada dos destroços do avião neste domingo. Foram utilizados um guincho e um caminhão para retirar os restos do monomotor sobre a casa no Setor Aeroporto.
Segundo os técnicos, apenas o resultado da perícia poderá indicar o que motivou a queda do avião, mas não há previsão para a emissão do laudo.