Entregadores de jornal são agredidos por apoiadores de candidato na Grande SP
"Membros da equipe de Kiko (Teixeira) têm agredido verbalmente funcionários do nosso jornal há um tempo", diz diretor do jornal
Dois membros da equipe do jornal Diário de Ribeirão Pires foram agredidos por apoiadores de Kiko Teixeira (PSDB), candidato à reeleição da prefeitura da cidade, na Grande SP.
Uma equipe que fazia um comício para o atual prefeito na sexta-feira (13) atacou os funcionários do jornal ao saber que a edição distribuída continha uma reportagem crítica a Teixeira. As vítimas informaram que entregavam o jornal na rodovia SPA 052/031, 100, no Jardim Petrópolis.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo), os dois funcionários tentaram fugir, mas foram encurralados por oito homens, que deram tapas, chutes e empurrões. As duas vítimas passaram por exames de corpo delito no IML.
“Membros da equipe de Kiko têm agredido verbalmente funcionários do nosso jornal há um tempo. No momento do ocorrido, havia secretários que ficaram incentivando a equipe a invadir o carro para roubar exemplares”, afirmou Rafael Ventura, diretor do jornal em live transmitida no Facebook.
A ANJ (Associação Nacional dos Jornais) divulgou nota pedindo uma “rápida apuração do episódio e punição dos culpados”. “Além de atentado contra a integridade física dos profissionais, foi também ataque à atividade jornalística e ao direito à informação”, afirmou a associação, em nota.