Erasmo Carlos morreu; entenda a doença do cantor
Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos. O cantor na manhã de hoje…
Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos. O cantor na manhã de hoje foi internado às pressas e acabou intubado. No entanto, ele morreu por conta de um quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.
A patologia é diagnosticada em um paciente que apresenta desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos.
Já a causa da morte de Erasmo Carlos significa que ele teve uma inflamação na camada de gordura que está presente na barreira abaixo da pele. Normalmente, a doença se manifesta no corpo de um paciente por meio de caroços vermelhos que ficam sensíveis.
“No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele”, disse parte do comunicado.