Escala 6×1: Nikolas Ferreira diz que ‘produtividade do brasileiro é muito baixa’; assista
Deputado Nikolas afirma que Estado tem parte considerável da responsabilidade pela 'baixa produtividade' do brasileiro
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o fim da escala da trabalho 6×1, alertou para o risco de impactos socioeconômicos e afirmou que ‘a produtividade do brasileiro é muito baixa’.
“[Pessoas de esquerda] ignoram, por exemplo, que a produtividade do brasileiro é muito baixa, mas não porque ele é preguiçoso ou porque ele é inerte. É porque nós temos todo um contexto brasileiro que faz com que a produtividade caia. Como, por exemplo, a insegurança. Hoje o trabalhador, por exemplo, tem o celular roubado na fila do ônibus e ele tem que arcar com aquilo. E esse dinheiro vai sair de onde? Dele, vai ter que pagar em 12 vezes. Você tem uma mobilidade urbana horrível, que faz com que uma pessoa demore uma, duas horas para chegar no trabalho. Você tem uma educação precária, que não gera pessoas com boa qualificação de mão de obra. Tem todo um estado que está acabando com a vida da pessoa”, diz Nikolas.
Assista ao vídeo de Nikolas
Qual objetivo da esquerda ao propor fim da escala 6×1? Nikolas Ferreira critica medida e divulga projeção de impactos socioeconômicos: “O impacto disso é uma perda de R$ 38 bilhões por semana. A esquerda nunca assume a responsabilidade disso”.
— Programa Pânico (@programapanico) November 13, 2024
📺 Confira na JP News e Panflix 👉… pic.twitter.com/9UD5CXo8PB