ABSTENÇÃO

Escola onde Fred votou ao lado de Bolsonaro teve apenas 50 eleitores na primeira hora

Número era mais de três vezes maior no primeiro turno no mesmo horário

Até as 8h57 da manhã deste domingo (27), aproximadamente 50 eleitores tinham comparecido à Escola Casa das Letras, no Jardim América, em Goiânia, local onde o candidato Fred Rodrigues (PL) votou ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma das seções, apenas 16 eleitores compareceram na primeira hora, conforme Gleison Carlos dos Reis, que trabalha como segundo mesário no local.

“Na nossa seção, tivemos apenas 16 eleitores até agora. Acredito que na escola toda, cerca de 50 pessoas no máximo”, detalhou Gleison a reportagem do Mais Goiás quando o relógio registrava 8h57, ressaltando a diferença em relação ao primeiro turno. “Nesse mesmo horário, nossa seção já tinha registrado 50 eleitores. A rotatividade era grande e até se formavam filas.”

Para o mesário, a queda no comparecimento pode indicar uma desmotivação por parte de eleitores cujos candidatos não avançaram ao segundo turno, além de um possível desinteresse geral. Ele acredita que muitos devem optar por não retornar às urnas, elevando a taxa de abstenção. “Com certeza, vai ter uma abstenção muito grande”, avaliou Gleison.

Na escola, o candidato à prefeitura de Goiânia Fred Rodrigues (PL) votou ao lado de Bolsonaro. Ele ressaltou que fez uma campanha limpa com “trabalho sério e coerente”. Chamou Caiado e Mabel de “inimigos poderosos”. Ao seu lado estavam, também, o senador Wilder Morais (PL), o deputado federal Gustavo Gayer e outros aliados.