Escola Superior de Farmácia (ESFA): projeto dará mais estrutura para o farmacêutico
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) é responsável pela fiscalização profissional,…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) é responsável pela fiscalização profissional, que é sua atribuição fixada em lei. Mas vai além e promove atividades, como cursos e palestras, contribuindo para a melhoria da saúde pública, com atualização profissional para o farmacêutico. E pensando na profissão, o CRF-GO dá um grande passo para os farmacêuticos de Goiás investindo em um espaço voltado para qualificação e capacitação profissional, que será batizado de Escola Superior de Farmácia (ESFA).
O CRF-GO aprimorará a sua estrutura e terá um espaço para a atualização constante do farmacêutico e estímulo da unidade da profissão. O Conselho irá reformar o imóvel anexo à sua sede, de maneira a atender às necessidades do CRF-GO e oferecer um atendimento humanizado, bem como suprir as suas demandas para melhorar a qualidade e conforto dos farmacêuticos e colaboradores.
O espaço, de 450 metros², contará com sala de estudos, salas de aula, laboratório, estúdio para gravação de áudio e vídeo, sala de reunião, auditório e espaço de convivência humanizado, para que o farmacêutico sinta-se em casa. As maquetes do projeto do novo espaço você pode conferir nesta matéria. O projeto arquitetônico segue o mesmo conceito da sede do CRF-GO e terá fachada
espelhada, moderna e imponente, conferindo à edificação a beleza e a relevância que o farmacêutico merece.
Aperfeiçoamento constante
A nova estrutura consolida o empenho do CRF-GO em qualificar os profissionais para melhor atender a população, contribuindo para a saúde pública. “Proporcionar de forma continuada a qualificação profissional, favorecendo a assistência e atualização do farmacêutico goiano é a realização de um sonho desta gestão, que investe no conhecimento, para que o farmacêutico atue com
mais segurança no seu dia a dia”, declara Lorena Baía, presidente do CRF-GO.
Lorena ressalta que o Conselho está sempre de portas abertas, com a agenda cheia e o auditório lotado de profissionais que anseiam por aperfeiçoamento e buscam palestras, cursos e rodas de conversa. “A diretoria não mede esforços para atender e capacitar estudantes e profissionais e também vai longe, adentrando o interior, e levando conhecimento aos farmacêuticos de todo o
Estado. Esse conhecimento é necessário para evitar faltas éticas e garantir uma fiscalização voltada para uma profissão mais justa e forte”, destaca a presidente do Conselho de Goiás.
São vários os programas que apostam na educação e oferecem conhecimento aos farmacêuticos. CRF de Portas Abertas, Start CRF, Mais Ensino e CRF em Ação são alguns dos projetos que crescem junto com a valorização do farmacêutico. Com a estrutura adequada à expansão institucional e aos anseios dos farmacêuticos, o Conselho avançará no atendimento ao público em geral e na pleiteada qualificação profissional.
E como todas as ações do CRF-GO são pautadas na lisura e transparência, o CRF- GO já contratou uma empresa de engenharia para fiscalizar a elaboração dos projetos básico e executivo, com o cronograma da obra. “Essa gestão tem uma grande preocupação em otimizar recursos e reduzir custos para manter as contas em dia”, garante Leandro Zenon, diretor tesoureiro do CRF-GO.
Conheça a nova estrutura do CRF-GO, a ESFA:
– área de 450 metros², dois pavimentos, sendo térreo e 1º andar
– salas destinadas à área administrativa
– sala de estudos, salas de aperfeiçoamento, laboratório, auditório para
gravação de áudio e vídeo, estúdio e sala de reunião
– ambiente de convivência do farmacêutico