Escritor goiano Mateus Andrade participa de noite de autógrafos na Fnac
Ele lançou seu primeiro livro, Os Guardiões das Dimensões, de forma independente
A Fnac Flamboyant recebe nesta sexta-feira (8), entre as 20h e 22h, o escritor goiano Mateus Andrade para uma noite de autógrafos de seu primeiro livro, Os Guardiões das Dimensões – Mundos Desconhecidos. A entrada é gratuita.
Nascido em Anápolis, Mateus tem 20 anos e foi educado em casa durante vários anos por ser portador de distrofia muscular de Duchenne, e hoje é graduando em Letras. A sua obra foi lançada no dia 2 de abril deste ano e ele agora está percorrendo até mesmo outros estados para a divulgação.
“É uma aventura e romance sobre um rapaz e uma moça que sofrem um acidente e travessam um portal para outra dimensão. Enquanto tentam voltar para casa, eles vão precisar viajar por vários mundos diferentes, encontrando diversas criaturas com poderes e habilidades que podem matá-los. Durante a jornada, eles acabam descobrindo que também tem capacidades que podem ajudar a voltar para casa”, descreve ele.
Sem agente literário ou uma editora responsável pela divulgação, foi a própria família de Mateus que assumiu o trabalho: “Ele foi feito por produção independente, nós mesmos imprimimos os livros. Alugamos um salão, colocamos banner, fizemos decoração, convidamos conhecidos, mandamos convites por Facebook, Instragram, WhatsApp. O livro está sendo bem aceito, temos participado de alguns eventos de divulgação. Fomos na Bienal de Belo Horizonte, e vamos à Bienal de São Paulo em setembro também”.
Este é só o primeiro livro de uma saga. Segundo Mateus, o segundo já está pronto, mas deve ser publicado apenas no início do ano que vem. Para o autor, “esse estilo [de fantasia] é um pouco recente na literatura brasileira, e o mercado está abrindo agora. Já existem alguns trabalhos no Brasil, mas são poucos, por enquanto e é um pouco difícil. Ainda estamos procurando mais lugares para publicar e para levar o livro”.
A Fnac Flamboyant fica localizada na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Goiás.