Espanha confirma favoritismo e goleia Costa Rica em seu primeiro jogo da Copa
A Espanha estreou com tudo na Copa do Mundo no Catar e espantou a zebra…
A Espanha estreou com tudo na Copa do Mundo no Catar e espantou a zebra que vem pintando em alguns campos do mundial. Nesta quarta-feira (23), no estádio Al Thumama, a Fúria ao melhor estilo tiki taka não tomou conhecimento da Costa Rica e goleou pelo placar de 7 a 0 e decretou sua maior vitória na história dos mundiais. Ferrán Torres, duas vezes, Asensio, Olmo, Gavi, Soler e Morata marcaram os gols espanhóis.
Com o papel de favorita na partida diante da Costa Rica, a Espanha fez questão de traduzir isso em gols. Com amplo domínio de jogo e da posse de bola, a Fúria abriu o marcador aos 10 minutos. Gavi serviu Olmo, que dominou na cara do gol e de cavadinha abriu o marcador.
Os espanhóis seguiram dominando a partida com muita posse de bola e triangulações. Foi desta forma que a bola chegou livre na esquerda para Alba, o lateral cruzou na medida para Asensio bater cruzado e fazer o segundo gol aos 20 minutos. Já aos 30 minutos, a Espanha ampliou. Alba tentou driblar dentro da área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Ferrán Torres bateu rasteiro e ampliou.
O segundo tempo teve o mesmo padrão do primeiro, com a Espanha no tiki taka e a Costa Rica sem levar perigo ao gol espanhol. Logo aos 8 minutos, a Fúria marcou seu quarto gol. Ferrán Torres recebeu em profundidade, perdeu a bola, mas recuperou fez o giro e bateu no canto de Navas. Mesmo com várias mudanças, os europeus não mudaram o estilo e seguiram com o ímpeto ofensivo. Morata foi lançado na esquerda e cruzou na entrada da área para Gavi, que bateu com a parte externa do pé, a bola tocou na trave antes de entrar.
A Espanha seguiu impetuosa na reta final ainda marcou mais duas vezes. Aos 44 minutos, Willians fez jogada pela direita e cruzou, Navas deu rebote para o meio da área e Soler bateu colocado para fazer o sexto gol. Já aos 47 minutos, Morata deu números finais. O centroavante recebeu no meio da área e bateu no canto direito de Navas.