VAQUINHA

Esposa de policial federal preso cria vaquinha para custear defesa do marido

Policial federal foi preso acusado de participar de uma tentativa de golpe de Estado e de um plano de assassinato contra o presidente Lula

A esposa do policial federal Wladimir Matos Soares, preso nesta terça-feira (19), criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e pagar os custos de sua defesa. Vanessa Isaac de Oliveira Monteiro afirmou que com a prisão do marido precisará gastar com advogados e por isso pediu ajuda de amigos e conhecidos para alcançar a meta de R$ 100 mil.

Até o final da tarde, a campanha já havia arrecadado mais de R$ 8 mil em 58 doações. Na mensagem publicada na plataforma, Vanessa se referiu ao marido como “Mike Papa” e destacou que ele sempre esteve disposto a ajudar outras pessoas.

Wladimir Matos Soares foi preso acusado de envolvimento em um plano para assassinar o presidente Lula em 2022. Segundo a Polícia Federal (PF), o agente teria repassado informações sobre a segurança do então presidente eleito, contribuindo com uma suposta tentativa de golpe de Estado.

As investigações indicam que Wladimir participou de detalhes sobre a rotina de segurança de Lula com Sérgio Cordeiro, assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro na época. A PF segue apurando os desdobramentos do caso, que aponta para uma possível rede de articulação com objetivo de desestabilizar o governo.