Homenagem

Estado decreta luto oficial por morte de bispo Abigail

Bispo Abigail Carlos Almeida, que presidia a Assembleia de Deus, morreu após complicações decorrentes da covid-19

O presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, Bispo Abigail Carlos de Almeida, morreu, aos 85 anos, na madrugada desta domingo (8/11) (Foto: reprodução)

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da igreja Assembleia de Deus, bispo Abigail Carlos de Almeida, de 85 anos. Ele foi vítima de complicações causadas em decorrência da covid-19.

O bispo também era pai do candidato à prefeitura de Goiânia, Samuel Almeida (Pros). Por meio de nota encaminhada ao Mais Goiás, a assessoria do candidato afirmou que a morte de Abigail pegou a todos de surpresa, já que ele se recuperava de uma cirurgia na coluna realizada no último mês. O bispo deixa 8 filhos, incluindo Samuel Almeida, e 20 netos.

Por causa da doença, não houve velório, apenas um cortejo que saiu da Assembleia de Deus Ministério Fama, em Campinas, até o Cemitério Jardim das Palmeiras.

Nas redes sociais, Samuel prestou homenagem ao pai. “[O pai] foi um homem de muito caráter, honradez e servidão a Deus, deixando um legado de extrema importância para sua família, filhos e para todos os que tiveram a oportunidade de o conhecer e de conviver com ele”. “Apesar do momento de luto, temos a certeza de que os desígnios de Deus são sempre os mais certos. Que Deus dê conforto e força a todos!”, finalizou.